Imagine o amor de uma mãe pelo seu filho. Você conseguiria dimensionar esse amor?
E o amor de Deus por nós?
Você consegue imaginar o tamanho?
Vejamos o que diz a chave bíblica de hoje que está em João 3:16:
Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Evangelho de João capítulo 3 verso 16
Não há como medir ou comparar o amor de Deus. Ele é ilimitado, poderoso, capaz de quebrar qualquer barreira ou preconceito.
Na chave bíblica de hoje, temos um versículo muito conhecido, até decorado por muitas pessoas, que na sua essência revela o quanto Deus nos ama a ponto de entregar o seu único filho para morrer no meu e no seu lugar.
Mesmo conhecendo a nossa intimidade, mesmo conhecendo todas as nossas falhas e os nossos pecados o Pai nos entregou Jesus.
Você que é pai ou mãe, daria seu filho para morrer no lugar do seu vizinho? Do seu colega de trabalho?
Você filho, daria seu pai ou sua mãe para morrer por alguém que não tem amizade com você?
Com certeza não! Não é mesmo?
Mas foi exatamente isso que Deus fez por nós. Ao entregar Jesus para morrer por nossos pecados, Ele pagou uma dívida que era nossa, para que nós pudéssemos ter a oportunidade de receber a vida eterna com Ele.
Ainda assim, muitas pessoas não desfrutam deste amor no dia a dia, vivem acreditando no que ouvem de qualquer pessoa a seu respeito, se sentindo indignas e inferiores
Não é verdade o que dizem sobre você!
Retome de onde você parou, continue, erga sua cabeça. Você é filho de Deus ! A Nova Aliança estabelecida por Jesus garante que podemos recomeçar hoje.
A Bíblia diz que mesmo que uma mãe se esqueça do filho que gerou, Deus nunca se esquece de nós, estamos gravados na palma de suas mãos.
Então, consegue imaginar o valor que você tem?
Seu valor não está em seus bens ou no diploma que você possua, nem no emprego que você tem hoje.
Nosso valor não pode ser medido pelas pessoas e muito menos comparado a coisas.
Fomos comprados por um preço muito alto, preço de sangue e não é um sangue qualquer…
Eu e você fomos comprados pelo sangue de Jesus!
Deus cuida de nós como a menina dos seus olhos, então, não há porque você andar cabisbaixo, humilhado, se sentindo inferior por palavras que alguém possa ter dito a seu respeito, em qualquer fase da sua vida. Você é filho de Deus, e o seu valor quem define é Ele.
Estamos na semana da páscoa, relembrando todo sofrimento de Jesus por nós. Que amor é esse? Percebeu o quanto somos preciosos?
E a história não parou aí. Jesus disse que iria para o Pai e não nos deixaria sós. Ele nos enviou o Espírito Santo, nosso amigo de todas as horas, nosso consolador, sempre presente, que está comigo e com você neste momento.
Que ao final dessa leitura você retorne a sua posição de filho, erga sua cabeça e reconheça o seu valor em Cristo Jesus. Você é filho do Pai Celestial!