A amizade realmente é algo que a gente tem que cuidar.
Os amigos são uma benção: eles têm o poder de nos levantar e nos levar a outros níveis, mas se permitirmos também a amizade pode nos conduzir a caminhos errados.
Imagina se aliar a pessoas que não amam a Deus e não amam a si mesmas, nem ao próximo e ainda reproduzir este tipo de atitude?
Nesta parábola vemos o amor de Jesus e a misericórdia por todos os homens.
O Senhor não queimou o joio que é uma erva daninha. Mas para não queimar o trigo junto e dar oportunidade a cada um de nós de mudar as nossas atitudes, voltando o coração pra ele.
O joio foi semeado no meio do trigo e ambas além de serem muito semelhantes na aparência crescem juntos.
O joio entrelaça-se as suas raízes as raízes do trigo de maneira que se você tentar arrancar um, o outro pode ser arrancado também.
É assim na nossa vida, não é?
Este é o perigo de parecer, mas não ser.
Como as pessoas tem vivido apenas de aparência, constroem imagens de si mesmas nas redes sociais, mas lhes faltam a a essência, falta vida de verdade, não é mesmo?
Falta o principal que é Deus.
Quantos falsos amigos que tem influenciado negativamente, trazendo discórdia entre você e seus pais, entre o marido e a mulher, pessoas que semeiam discórdias na empresa, que trabalham nas igrejas e amigos que te afastam de Deus.
A Bíblia já nos alerta sobre isso.
A palavra de Deus diz que as más companhias corrompem os bons costumes.
Quem não conhece alguém que depois de passar a conviver mais de perto mudam suas atitudes, abandonam alguns princípios.
A vida é feita de princípios!
Devemos caminhar com pessoas que vão nos aproximar de Deus seguir princípios, ter um propósito de vida e nós devemos ser também aqueles que abençoam quem está ao nosso lado na caminhada da vida.
Precisamos iluminar a vida das pessoas que convivem conosco. Você e eu precisamos iluminar o ambiente que nós estivermos. Com a luz de Deus na nossa vida. E influenciar pessoas para o bem.
Que as atitudes abençoadoras em nós sejam maiores e mais poderosas, do que o mau comportamento do joio que nos cerca.
O alerta então é como saber quem é o joio, se ele é idêntico ao trigo, então nós precisamos ficar atentos a alguns sinais.
O joio não produz nada, além de perversidade, infidelidade, intrigas e discórdias.
Então, meu irmão, peça a Deus que ele elimine as ervas daninhas que te sufocam, às vezes é necessário livramento.
A Bíblia diz que no momento certo Deus irá remover o joio do meio do trigo, que Deus tenha misericórdia de cada um de nós e que sejamos trigo abençoando vidas, famílias e transformando ambientes.