A falta de paz tem afetado nossos relacionamentos, nosso descanso, nosso trabalho e até nossa saúde. Vejamos o que diz a chave bíblica que está no evangelho de João capítulo 14, verso 27:
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.“
João 14:27
Jesus disse em sua palavra: “deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”. A palavra de Deus fala também, sobre a paz que excede todo entendimento, aquela que extrapola as circunstâncias que estamos vivendo. Podemos senti-la mesmo nos dias mais difíceis. A Bíblia faz várias citações, inclusive que Jesus é o príncipe da paz.
Mas por que continuamos a viver angustiados e oprimidos? O que é que tem acontecido conosco? Será que temos falhado de alguma maneira em crer e descansar no Príncipe da Paz que é Jesus?
Você se lembra da história de Pedro e dos discípulos que estavam no barquinho? Em um determinado momento eles foram surpreendidos por uma tempestade. O que esperar no meio do mar?
O que pode surgir no meio de uma tempestade? Quais eram as chances daqueles homens de sobreviver? Mas, o mais Improvável aconteceu! Jesus surge caminhando sobre as águas. Que benção maravilhosa. Quando nosso Deus quer agir, quando Ele quer operar um milagre, Ele faz acontecer. Não tem tempestade, não tem onda ou medo que sejam maiores que o nosso Deus.
A princípio aqueles homens ficaram assustados, pensaram que fosse um fantasma. A Bíblia relata que Pedro pede ao mestre para ir ao encontro dele e milagrosamente começa a andar sobre as águas também. Mas em um determinado momento Pedro começa a olhar mais para a tempestade do que para Jesus, e o medo o faz afundar.
O que nos faz andar sobre as águas é andar pela fé, pela palavra. O que faz com que não afundemos diante das tempestades da vida é ter os olhos em Deus. Muitas situações aos olhos humanos não tem solução, não tem saída. Mas Jesus está dizendo: Filho, venha eu te faço caminhar sobre as águas.
Continue firme olhando para Deus, vivendo pela fé. Tenha paz quando estiver no barco, na tempestade. Tome posse dessa paz não deixe que as tempestades abalem a sua fé. Caminhe sobre a palavra e descanse, Deus está conosco!