#154 O AMOR AO PRÓXIMO TRANSFORMA HISTÓRIAS | Keila Garcia e Daniel Mello (10 de março de 2023)

O amor ao próximo transforma histórias. Essa é a mensagem que a história de Priscila e Áquila nos traz. Esse casal serviu ativamente na divulgação do Evangelho de Jesus Cristo, e sua casa era um lugar onde se podia sentir a presença de Deus. Eles foram conhecidos pela união, amor e respeito que tinham um pelo outro, sendo um grande exemplo de casal na comunidade.

A chave bíblica de hoje, que está na primeira carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 16, verso 19, nos mostra como a casa de Priscila e Áquila era um lugar de acolhimento e amor. “As igrejas da província da Ásia enviam saudações. Áquila e Priscila os saúdam afetuosamente no Senhor, e também a igreja que se reúne na casa deles.” 1 Coríntios 16:19.

Eles abriram as portas de sua casa para todos que precisavam de hospedagem, sendo corajosos em sua fé ao oferecer abrigo e proteção a líderes cristãos em momentos de perseguição. Priscila e Áquila demonstraram o amor de Cristo através da generosidade e do cuidado que ofereceram a todos que entraram em sua casa.

Podemos seguir o exemplo de Priscila e Áquila e transformar nossos lares em lugares de acolhimento e amor, onde podemos demonstrar o amor de Deus em nossas vidas e inspirar outros a seguir esse caminho. Quando recebemos os outros com generosidade e cuidado, estamos cumprindo a vontade de Deus e transformando nossas casas em espaços sagrados.

Nos dias atuais, nosso desafio é sermos acolhedores e amorosos, como o próprio Jesus ensinou. Que possamos, assim como Priscila e Áquila, ser um exemplo de amor e acolhimento para todos ao nosso redor. Que possamos transformar nossas casas em lugares sagrados, onde a presença de Deus é sentida e onde as pessoas se sintam amadas e cuidadas.

Compartilhe sua opinião sobre o tema nos comentários depois de ouvir o devocional “Deus no meu dia a Dia”, que conta essa e outras histórias que inspiram a viver uma vida mais cristã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *