O amor é o alicerce de toda família feliz. É o que nos une, nos motiva e nos ajuda a superar os desafios. Mas, afinal, o que é este amor? O amor que temos em casa, é inspirado no amor de Deus. Ele é um amor incondicional, que aceita e perdoa, mesmo quando nós não merecemos. É um amor que nos transforma e nos torna melhores pessoas.
Baseado neste amor que Jesus nos ensinou é que devemos cuidar dos nossos lares. Quando cultivamos o amor divino em nossa família, ele se manifesta em ações concretas, como a paciência: saber esperar pelo outro, mesmo quando ele comete erros. Perdão: saber relevar as ofensas e recomeçar. E a compreensão e empatia: saber se colocar no lugar do outro e tentar entender seu ponto de vista.
Esse amor é o antídoto para os conflitos. Ele nos ajuda a superar as diferenças e a construir um relacionamento forte que nos edifica. O espírito Santo te convida a dever este amor. É um convite a vivermos o amor de Deus em nossa família, todos os dias.
Não é fácil, mas é possível. Com esforço e dedicação, podemos transformar nosso lar em um lugar seguro onde encontramos a paz e alegria.
Quando você coloca o amor de Deus em prática, você está fazendo a diferença no mundo. Você está ajudando a construir um mundo mais amoroso e justo. Faça sua família feliz. Deixe este amor que transforma, que cura e que nos une invadir o seu lar.
Se você quer construir uma família feliz, comece cultivando o amor divino em sua vida.