Livre-se da mágoa!

A mágoa e o ressentimento são sentimentos que envenenam a alma de quem os carrega. E o pior que muitas vezes, nem nos damos conta do mal que estamos causando, não só a nós, mas também a quem está próximo. Vamos ver a chave bíblica de hoje, que está na carta de Paulo aos Hebreus, capítulo 12, verso 15.

Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos; ‘

Hebreus 12:15

https://my.bible.com/bible/129/HEB.12.15

A palavra mágoa significa uma sensação dolorosa, causada por uma decepção, por uma ofensa ou indelicadeza; ressentimento; estado de espírito de quem sente desgosto, tristeza. Ela é como uma erva daninha, cria raízes e se você não cuidar, vai tomar conta de todo o jardim do seu coração. Ainda assim, muitas pessoas ao alimentar a mágoa, escolhem viver sob o jugo da raiva e do ressentimento. Você se lembra de, ao menos uma vez, já ter falado: “eu nunca vou perdoar essa pessoa”. É aí que começam os nossos problemas com a mágoa, principalmente pela falta de perdão .

Toda pessoa magoada, precisa de um processo de cura. Isso é natural. Não se culpe por estar magoado ou magoada com alguém, você tem que ter a coragem necessária de se levantar contra este mal, liberando o perdão. Não há nada pior do que quando esta mágoa é alimentada contra aqueles que convivemos, que estão dentro de casa. Se não nos libertarmos da mágoa, ela tomará proporções cada vez maiores e acaba por sufocar todo sentimento bom que possuímos. É certo que o perdão não é algo fácil para nós, no entanto, não existe cristianismo sem perdão, pois o nosso mestre Jesus é o maior exemplo de perdão.

Nossa grande certeza é que o perdão liberta. Ninguém está imune a erros, ninguém tem o domínio de todas as situações ao redor. Quem sabe de todas as coisas é Deus. Jesus mesmo contou uma estória de um homem que foi perdoado de sua dívida, porém não perdoou a de alguém que lhe devia e não é que isso acontece muitas vezes? Muitos são perdoados, mas não querem perdoar. Lembre-se da oração do Pai nosso: perdoai as nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores. Devemos tornar esta oração uma realidade, assim nos livrando da mágoa. Ter um espírito manso e perdoador. Esta é a atitude que nos traz a cura.

Você não pode deixar a mágoa criar raízes. Porque ela não faz mal só a você, ela contamina todos que estão ao redor. Quem tem que fazer morada dentro de você é o Espírito Santo, que fará capaz de perdoar e esquecer, sendo liberto de todo ressentimento. Todos nós estamos sujeitos a passar por situações que nos ferem e nos machucam. Mas acredite: a melhor coisa a fazer é perdoar. Mágoa faz mal para quem sente, é raiva guardada. Ressentimento é sentir de novo e de novo e de novo, num ciclo que só vai persistir se você não tomar a atitude de querer deixar suas mágoas de lado. Deus nos dá o alívio necessário para passar por estas situações e você vai ver, que deixando Deus cuidar, você ficará muito mais aliviado ou aliviada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *