Mesmo nas dificuldades, Deus é contigo!

Muitas vezes ficamos chateados com a demora com que algumas situações estão acontecendo em nossas vidas. Às vezes oramos para que Deus nos tire imediatamente das provações, sem entender que muitas delas nos ensinam, amadurecem e nos fazem crer e aprender. Vamos entender melhor isso, com a nossa chave bíblica de hoje, que está no livro de Provérbios capítulo 3, versos 5 e 6:

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. ‘

https://my.bible.com/bible/129/PRO.3.5-6

Pare e pense comigo: Nem sempre é fácil crer que todas as coisas estão no controle de Deus e que muitas delas Deus usa para nos ensinar. Não é sempre fácil entender e às vezes questionamos a Deus quando nos sentimos frustrados. E às vezes ficamos ali, naquela condição, amargurados e sem mudança de vida. Alguns culpam a Deus pela sua condição atual, reclamando que Ele está demorando. Mas entenda, não é simplesmente um teste ou uma provação. Deus está te dando a oportunidade de aprender e fortalecer sua fé. Nada acontece por acaso. E eu garanto que você já teve outras vitórias, que deixaram lições em sua vida. Ou mesmo, algumas coisas que não foram boas, mas que você aprendeu com elas.

Deus sempre está disponível para nos mostrar o caminho certo e nos orientar nos momentos de dificuldades. E só em comunhão com ele passamos por estes momentos com serenidade e paz na alma. Somente através da fé e da confiança em nosso Deus passaremos pelas turbulências da vida e ainda sairemos mais fortes delas. Deus conhece nossas limitações e nos promete que não nos dará provas maiores do que nossas forças de suportá-las. As lutas vêm, os ventos se levantam, tem dias que parece estar pesado demais para suportar, nestes momentos precisamos aprender a depender dele e esperar por seu socorro e salvação.

Quando nos deixamos ser ensinados por Deus, temos a oportunidade de sermos melhores, e nos tornarmos segundo o seu coração. Muitas vezes as nossas intenções não são as mais corretas, mas quem tem a sintonia com o coração de Deus, sabe o momento certo de voltar, se arrepender. Às vezes, somos teimosos e pagamos pelas consequências de nossas escolhas. Pode ser uma situação conturbada na sua família, no seu trabalho. Muitas vezes por estarmos distantes de Deus, estas situações se instalam e quanto mais demoramos a reconhecer, mais nos demoramos nestas lutas.

Podemos aprender com o exemplo de Davi, que apesar de suas falhas foi considerado um jovem segundo o coração de Deus. Davi reconhecia as suas fraquezas e não tinha medo de apresentá-las diante do Senhor. Ele sabia que de Deus nada se esconde. Essa relação franca e sincera atraía a graça de Deus sobre Davi. Ao reconhecer as suas fraquezas, Davi buscava se levantar em Deus e não pela própria força. E tem que ser assim: o que é que Deus tem que restaurar, levantar em sua vida hoje? Já pensou de coração sincero e com propósito como Deus pode ajudar a desembaraçar esta situação? Assim como Davi, nós podemos ser servos segundo o coração de Deus. Para isso, é necessário entregar o seu próprio coração como oferta ao Senhor. É deixar de andar conforme a nossa vontade e passarmos a avançar segundo a vontade de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *