DESTRUA SUA LISTA DA AMARGURA

Amargura é um sentimento de descontentamento, geralmente sutil, mas que teima em fazer morada na vida das pessoas. Ela é ira armazanada que vai se transformando em mágoa e ressentimento. Vamos ver o que a palavra de Deus nos diz, na chave Bíblica que separamos para você, que está na Carta escrita por Paulo aos Hebreus, capítulo 12, verso 15:

Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos; ‘

https://my.bible.com/bible/129/HEB.12.15

A amargura é um sentimento que carrega de forma branda desgosto, aflição, angústia, tristeza e ressentimento. Pode observar, a pessoa amargurada apresenta esta comportamento constante, em que ela não consegue sair. As vezes ela nem se dá conta que os amigos foram se afastando, que as pessoas evitam entrar em contato… E o pior, quem é amargurado, por receio de ser mais ferido ainda, se isola ainda mais. E isso vai contaminando as outras pessoas. O amargurado vai procurando adeptos entre aqueles que convivem com ele, se um amargurado já é difícil, imagine então quando eles se juntam. O poder de destruição da amargura, só pode ser vencido com o poder restaurador do perdão.

A alma armagurada nos afasta do propósito de Deus. Deus quer que vivamos em equilíbrio, amizade e se relacionando bem com as pesssoas que o próprio Senhor vai colocando em nossas vidas. O amargurado acha que sempre a culpa é do outro por ele estar triste e chateado. E começa a alimentar pensamentos estranhos, a classificar pessoas como amigas e inimigas, de acordo com o alinhamento com o seu pensamento amargurado. E sempre quem é amargurado, é separado. Separado das outras pessoas, por conta do ressentimento. Separado de si mesmo, sentido culpa, inferioridade, autopiedade, complexos e autodepreciação. Separado de Deus, por conta das suas próprias dúvidas sobre a vida e a incredulidade. Você sabia que a amargura com o tempo vai causando doençã psicológicas e físicas?

Mas há um caminho para que não caiamos na cilada da amargura. Ficar triste em algum momento da vida, é natural. A tristeza tem que vir e passar. Mas você tem que ter contato com os seus sentimentos pedindo para que o Espírito Santo te oriente, sem esconder ou fugir deles. Se há algo que você precisa se perdoar. Se perdoe. Se livre das amarras do ressentimento. Ressentimento é replay de raiva, que nunca foi e nunca será bom. Não fique guardando estes sentimentos em uma lista, que você saiba de cor e salteado o que você acha que as pessoas fizeram de mal a você.

Destrua a lista! Decida Perdoar. Perdoar é a libertação da alma, uma decisão consciente de deixar a outra pessoa livre e livrar-se ao mesmo tempo do passado. Leve sua lista a DEUS e ore perdoando. Se seu sentimento estiver muito forte e resistente, peça ajuda a um amigo, que Deus vai providenciar. Desabafar nosso sentimento de amargura, nos torna conscientes deste mal e nos faz sábios para não cair nesta cilada. Entenda que todos nós temos falhas e defeitos. Olhe para os resultados positivos de quando nos relacionamos com misericórdia com os outros. E por fim, ao final da nossa oração, destrua esta lista do seu coração, pois pelo poder Deus, você será livre.