A vida tem seus momentos desafiadores, como se estivéssemos cruzando um deserto. É natural enfrentarmos dificuldades, mas a forma como lidamos com elas faz toda a diferença.
E aí muita gente cai na armadilha da murmuração. Queixas e reclamações nos prendem à situação difícil, como areia movediça que nos afunda cada vez mais.
Deus é o caminho no deserto.
Alguns momentos podem ser mais áridos, outros a gente tem um pouco mais de refresco, mas em todos eles Deus tem que estar. Temos que permitir a sua presença em todas as áreas da nossa vida.
O remédio para superar a murmuração é ser grato à Deus. Reconheça as bênçãos em cada dia, por menores que sejam. E eu garanto que você tem muitas para agradecer.
Perceba como Deus age em sua vida, mesmo que as coisas não saiam como você planejou, muitas vezes o que não achamos que é bênção acaba sendo lição.
As dificuldades da vida não precisam ser motivo de desespero. O deserto pode ser um solo fértil para o crescimento espiritual.
Enxergue as provações com os olhos da fé. Perceba como Deus te molda e te aproxima Dele a cada passo de superação que você dá.
Todo desafio nos molda. Quem não é confrontado, não é colocado à prova.
O deserto, com seus desafios, pode se tornar um lugar de encontro com Deus. Abrace a gratidão à Deus, reconhecendo a sua soberania e deixe a fé te guiar.
A história dos israelitas no deserto nos ensina a não repetir seus erros. Murmurar e reclamar só vai aumentar o foco no que não está dando certo.
Confie em Deus, mesmo quando o caminho parece incerto.
Agradeça por tudo, mesmo pelas dificuldades. É muito melhor deixar a murmuração e perceber o cuidado de Deus em todos os aspectos da sua vida.